Thursday, March 15, 2007

Postagem feita por Camila do Valle

Entre todos nós, prefiro o discurso amoroso.

E porque entre nós há sempre um nó a mais ou a menos, tento diminuir um deles (outros merecerão ser aumentados, sem dúvida). E certifico a todos de que não estou presente em nenhuma das antologias citadas, apesar de já ter escrito que Adão e Eva eram dois homens e apesar de alguns dos varões citados abaixo como antologiadores terem conhecimento disso. A verdade é que há muito mais escritores entre o céu das publicações e o limbo das gavetas e arquivos do que sonha a nossa , mesmo assim não vã, topografia:

"Eu não me apropriei da idéia de Marcelino Freire ou Santiago Nazarian para organizar uma antologia sobre a questão da homossexualidade.

Eu roubei a idéia de
Gasparino Damatta, que em 1967 publicou a primeira antologia brasileira sobre o tema, intitulada Histórias do amor maldito (Rio de Janeiro: Record, 1967)

Eu roubei a idéia de
José Carlos Honório, que em 1995 organizou a antologia O amor com olhos de adeus (São Paulo: Transviatta, 1995)

Eu roubei a idéia da
coletânea Triunfo dos pêlos e outros contos GLS, uma coletânea de contos escolhidos em concurso patrocinado pela editora (São Paulo: Edições GLS, 2000)

Eu roubei a idéia de
Lucia Facco, que no ano passado (repito, no ano passado) lançou a antologia Lado B, histórias de mulheres (São Paulo: Edições GLS, 2006)


Todos esses livros, que me precederam na preocupação de provocar uma reflexão sobre o tema, estão devidamente citados à página 14 do meu prefácio à coletânea 'Entre nós', publicada no Rio de Janeiro, pela editora Língua Geral".

Se quiser, pode repassar essa mensagem.

Luiz Ruffato

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

camila vc fez um comentário em meu blog acerca de ana rusche pra mim uma das maiores poetisas da atualidade, eu sempre visito o seu blog e sim acredite eu tambem esqueço as coisas, eu gostaria de seu email pra te enviar textos meus, eu escrevo mais contos e cronicas e prosas poeticas, e arrisco alguns poemas.
meu email é: ronaldobraga.s@gmail.com

4:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá! tudo bem?

Indiquei teu blog para o prêmio dardos.
Entre no meu blog e confira!

www.jovem.werther.zip.net

Victor HUgo vasconcellos

2:21 PM  
Blogger josé geraldo neres said...

olá camila do valle!

tudo bem? espero que sim!

gostaria de lhe enviar mensagem relativa ao meu primeiro livro.

poderia me enviar seu e-mail?

abraços.
josé geraldo neres
www.palavreiros.org

6:38 PM  

Post a Comment

<< Home