Monday, October 23, 2006

Afinal: Salida al mar (para Timo Berger)




água para afogar narciso
Camila do Valle

A última vez que disseram tê-la visto,
ela estava de sombrinha, xale e chapéu,
com um vestido longo, um batom escuro, e entrava na água.

A última vez que a vi,
sem sombra de dúvida,
ela falava muito. E gostava de mim.
Eu disse: “sem sombra de dúvida”.

Agora só a vejo nessa imagem que é dada a todos:
sempre a mesma versão,

silenciosa,
a entrar na água,
a barra da saia já molhada.
Dos seus pés não se via mais
Que a espuma das ondas que os cobria.

A última vez que a vi, percebi,
entre surpreendida e atraiçoada,
que ela estava no espelho.
E falava comigo.

O silêncio da outra imagem não é o que ela queria.

(foto André Monteiro)

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Esse blog está muito legal. Conquistou mais um leitor.

Abraços.

7:40 PM  
Blogger Mari B. said...

Muito bonito... Também voltarei sempre, adoro poesia.
Beijos.

5:59 AM  
Blogger ana rüsche said...

oi!

não tenho como dizer sobre o conteúdo do teu artigo no portal literal, pois estou a conhecer a coisa toda. mas gostei muito da maneira com que colocou as coisas - e principalmente os poemas ao final. vou postar link lá no peixe.

é bem importante esse tipo de trabalho, continua. beijo

10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Camila,
Tenho o costume eterno de ser um visitante anônimo de blogs, daqueles que le e não deixa comentários, mesmo quando gosta.
Deixo meu registro aqui para não lhe parecer q sequer li.
Este poema foi meu preferido, talvez pelo Q de mistério, talvez pela imagem PB que adoro..
Aliás, é você na foto?
me pareceu...

Parabéns Camila! Admiro muito sua escrita, seu trabalho e sua carga cultural!

beijos!

allan!

7:24 AM  

Post a Comment

<< Home